Diário das Tentantes

Aqui você acompanhará um pouco do nosso dia-a-dia rumo ao positivo. Nossas alegrias, ansiedades e tudo que uma tentante normal faz como consultas, exames, etc.
Siga-nos!

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Cristal

26/06/12 - Terça

Novo Espermograma, desta vez o primeiro exame feito em uma clínica de fertilidade. Todos os exames que fizemos foram em laboratórios comuns, conveniados pelo plano de saúde. Desta vez, tirei o escorpião do bolso, e fizemos em uma clínica muito conceituada aqui no Rio. O biólogo que iria fazer a análise seminal do meu marido, sentou conosco, explicou tudo, deu uma verdadeira aula de espermatozoides e fecundação, fez desenhos e deu muitas dicas. O exame ficará pronto na sexta e confesso que estou muito apreensiva mesmo, pela 1a vez estou com medo de abrir um laudo. Já orei muito, pedi muito a Deus que faça o melhor, entreguei tudo na mão dele, mas mesmo assim, estou muito apreensiva. Seja o que Deus quiser!
*********************************************************************************

15/06/12 - Sexta

Consulta com o Uro, hoje levei pra ele o resultado da Eco-Doppler. Ao ver o exame ele disse que realmente é uma varicocele e que devemos operar. Me tranquilizou bastante dizendo que meu marido tem muito a ganhar com a cirurgia. Falta pouco pro espermograma dele normalizar, e a baixa motilidade é uma característica típica da varicocele. É uma cirurgia relativamente simples, opera num dia e vai embora no outro. Se ele não pegar peso nem fizer esforço poderá voltar ao trabalho em 7 dias. A cirurgia será feita com anestesia peridural e leve sedação. Será um único corte de 2cm na região inguinal e nada mais. Precisará usar suspensório para o testículo, isso evitará que ele tenha edemas. Agora preciso correr com os exames do pré operatório. Vamos fazer também um novo espermograma numa clínica de fertilidade. Quero saber se o Vitergan já está fazendo algum efeito. Agora é pensamento positivo e entregar nas mão de Deus!

*********************************************************************************

31/05/12 - Quinta

Dia da Eco-Doppler! Fizemos o exame e a suspeita do uro se confirmou...VARICOCELE na cabeça, ou melhor no testículo. Bem, sejamos objetivos, pelo menos sabemos o real motivo do problema e temos como tratá-lo né?..Mas sinceramente??? É muita falta de sorte viu: o testículo direito com criptorquidia e o esquerdo com Varicocele..eita provação!!!

Agora é bola pra frente, respirar fundo e encarar a situação de frente. Próxima consulta com o uro dia 15/06...que Deus nos abençoe!!!

*********************************************************************************

22/05/12 - Terça
Nova consulta com o Uro, ele viu o último espermograma e pediu uma Eco-Doppler para ver se tem Varicocele, pois segundo ele a baixa motilidade é bem típica da varicocele. Se for isso mesmo podemos resolver com a cirurgia, a recuperação é bem rápida, mas o resultado dependo de cada organismo podendo variar de 1 a 2 anos...ui !!!!  Medoooooo!!!!!! 
*********************************************************************************

21/05/12 - Segunda

Fui fazer uma video histeroscopia  (nome complicado né?), bem mesmo sabendo que meu maridinho é que precisa de atenção, eu só por desencargo de consciência, afinal mulher sempre pensa um monte de coisa né? . Para quem for fazer este exame eu digo: Foi super tranquilo, fiz sem anestesia, senti apenas uma leve cólica, mas bem leve mesmo e recomendo muito. É super rápido e pouco invasivo. Graças a Deus estava tudo ok, útero lisinho, rosinha, limpinho e apetitoso. Amém!!!

*********************************************************************************

15/05/12 - Terça
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2o espermograma e o resultado foi ainda melhor!!!!!
Aumentamos mais 500 mil lindos peixinhos!!!
Valor total no ejaculado: 38,7 milhõessssssss (amo ouvir isso...milhões e milhões)
E isso com menos tempo de abstinência do que no último exame hein....
Bem a motilidade caiu um pouquinho (20%), mas os vivos, normais, progressivos e lineares continuam iguais... Tenho vontade de fazer espermograma toda semana só pra ver como fica, mas se fizer isso não sobraram peixinhos para namorar o ovinho né...rsrsrsr
*********************************************************************************

18/04/12 - Quarta
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
38,2 MILHÕESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.....
ESTOU RICA! MILIONÁAAARIA!!!!.....
SOU DONA DE 38 MILHÕES DE ESPERMATOZOIDES.....OBRIGADA MEU DEUSSSS!!!!!.....NÃO CONSIGO ACREDITAR!!!!!! ÊBAAAAAAA!!!!!
Não consigo acreditar, minha ficha ainda não caiu, meu marido tem 38,2 milhões de peixinhos, é muita alegria pra quem nunca teve mais que 5 míseros milhõesinhos!!!!
1 mês e meio tomando vitaminas, e conseguimos 38 milhões, meu Deus que alegria!!! Me surpreendi, esperava uns 20 milhões, mas 38??????.......é bom demais!!!!!....ai....aliviei....rsrsrs
Desses 38,2 milhões nós temos:
33% rápidos
25% progressivos
66% lineares
78% vivos
66% normais
*********************************************************************************

17/04/12 - Terça
Nem consegui dormir direito pensando no exame, sonhei com sêmen a noite inteira, pulei da cama ainda escuro, estou mega ansiosa, parece que sou eu quem vai fazer um exame...mas não deixa de ser né...rsrs
Ai meu Deus, enquanto o marido está na salinha no 5 contra 1, estou na recepção em oração, pensamento positivo!!!......estou muito tensa, mega tensa, hiper tensa,....DESESPERADAAAAAAA!!!!!!!
No laboratório disseram que o resultado deve sair amanhã, é hoje que não durmo!!!
*********************************************************************************

16/04/12 - Segunda
Liguei pro laboratório antes das 7h da manhã, o médico de plantão me atendeu e remarcamos o espermograma para amanhã cedinho, ele disse que com a abstinência errada o exame é desconsiderado. Ai meu Deus, ganhei uma segunda chance pra sonhar, nem acredito. Pedi tanto a Deus para me ajudar! Ainda posso continuar sonhando, torcendo. Ainda bem que não fizemos nada desde sexta, agora ela terá a abstinência certinha de 4 dias amanhã.....ufa!!!
*********************************************************************************

15/04/12 - Domingo
Não acreditoooooo!!!!
5 milhões de espermatozoides, meu mundo caiu!!!!
Só consigo chorar, chorar e chorar!!!!.....Como pode???....ele tá tomando as vitaminas certinho, eu tô controlando bonitinho, as meninas disseram que este exame está errado por conta da abstinência, será???
Mesmo assim me sinto péssima, derrotada, inútil, buááááá.....só consigo chorar!!!!
No exame veio escrito que a quantidade de espermatozoides era tão baixa que o exame não pôde ser concluído!!!!!.......Que  horror!!!!!.....Que desilusão!!!!!!......Oh Deus me ajude!!!!
*********************************************************************************

13/04/12 - Sexta
Hoje fui com o marido cedinho fazermos o espermograma. Laboratório cheio como de costume, não sei se fará alguma diferença, mas ele está com apenas 36 hs de abstinência, erramos as contas e furamos os dias...rsrsrsO laboratório exige um mínimo de 72 hs ou 3 dias, vamos ver, o resultado sairá na próxima semana. Meu coração está batendo a mil por hora, dentro daquele potinho de sêmen estará o resultado de um sonho, ai meu Deus!!!!
*********************************************************************************


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Jade 


Dia 26/04 -Procurei uma clinica de infertilidade e reprodução humana, pois estava insatisfeita pelo meu go ter me mandado tomar Ac nos próximos 2 ciclos já que os dois 1 ciclos com clomid não surtiram efeito. Bom adorei a nova médica que me solicitou exames de prolactina e clamidia, me orientou a tomar ultragestan por 7 dias para descer a menstruação e tomar mais um ciclo de clomid com dose de 150mg por dia.

Dia 06/05- Minha menstruação desceu ebaaaa, e hoje dia 08/05 iniciei com clomid 150mg por dia, vou tomar o mesmo até sábado dia 12/05. Estou bem confiante nesse ciclo e na nova médica já que é uma especialista no meu problema.
Segunda feira dia 14/05 tenho uma US e consulta com ela vamos ver oque ela me diz ...

Dia 14/05- O Exame pra Clamydia deu reagente, ja cheguei no consultório pronta pra mais uma, a médica não gostou do resultado e me solissictou uma histerossalpingografia, sai do consultório e fui na minha sogra lá liguei pra todas as clinicas e graças ao bom Deus consegui marcar o exame para o dia seguinte dia 15/05, mesmo sem ter levado roupas pra dormir fiquei na minha sogra mais um dia e fui fazer o exame. Senti muita dor, cheguei a gritar na sala, não foi das melhores experiências da vida, mas depois do exame não senti mais nada.

Dia 21/05- Chegou o resultado da histero, e ai meu Deus. Obstrução e deformidade nas duas trompas compativel com hidrossalpinge. Comecei a procurar tudo sobre o assunto e pelo que vi e li para fazer a FIV terei que arrancar as duas trompas, pois é uma inflamação tóxica que vaza para o utero e mata o embrião. Bom tenho consulta dia 23/05 vou esperar o parecer da minha médica.

Dia 23/05- Chegie no consultório e mostrei o exame pra minha médica ela não acreditou e me deu duas noticias uma boa e uma ruim: A boa que vou fazer ba FIV e ter meu filho e a ruim que vou ter que arrancar as trompas. Era oque eu ja esperava, pelo menos fui ciente e ja estava preparada para esse resultado. Graças a Deus hoje mesmo já consegui marcar a cirurgia de videolaparascopia para a retirada das trompas, será dia 01/06 às 19:00hs.
Aiaiaiaiaia pelo menos sei que esse ano ainda vou estar gravida! Tudo tem um lado bom né? E nunca mais vou precisar tomar anticoncepcional....Fazer oque é a vida!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Rubi 

Data: 25/04/2012
Olá pessoal, como disse anteriormente pra vcs no tópico em que me apresentei, minha médica havia me suspendido dos treinos pois me passou alguns exames pra fazer antes de voltar a tentar engravidar, os exames que ela me passou foram: Progesterona e FAN.

Sobre a Progesterona, é possível dizer que é o hormônio mais importate para a fase lútea do ciclo menstrual (pra saber mais sobre o ciclo, deem uma olhada no tópico Ciclo Menstrual, logo também irei postar um texto só sobre progesterona) sendo que, se a dosagem desse hormonio estiver baixa durante a fase lútea, significa que a mulher dificilmente irá conseguir engravidar, e se engravidar, será difícil sustentar a gravidez, pois este é o hormônio que ajuda a preparar o útero para a gestação e o corpo para o aleitamento. Para as mulheres com deficiencia de progesterona ou insuficiencia lútea, os GOs geralmente receitam algum suplemente natural deste hormônio que deverá ser tomado após a ovulação.

Vou explicar um pouco sobre os exames: O exame de progesterona deve ser realizado ao 22º ou 23º DC (dia do ciclo) e serve para medir a dosagem deste hormônio durante a fase lútea do ciclo menstrual. O pico de liberação de progesterona no organismo feminino durante a fase lútea ocorre entre o 7º e o 9º DPO (dia pós ovulação) o que geralmente coincide em ser o 22º ou 23º DC por isso o exame deve ser feito exatamente nesses dias.
O exame de FAN, sigla para fator antinuclear, é um teste habitualmente solicitado para os pacientes que estão com suspeita de uma doença autoimune, em que o sistema imunológico ao invés de responder à invasão do nosso organismo por germes produzindo um grande número de anticorpos para combatê-los, acaba produzindo inapropriadamente, anticorpos contra células, tecidos e proteínas do próprio corpo.

Como tive todos os sintomas de deficiência de progesterona como: spottings antes da menstruação, fase lútea curta (10 dias), nunca tive dor ou incomodo nos seios durante a TPM (como algumas mulheres sentem e são provocados pela ação da progesterona), endométrio sempre fino nas US e ainda um aborto espontâneo sem causa aparente, eu tinha quase certeza de que este seria meu problema e na verdade nem me preocupei muito em qual seria o resultado para o exame de FAN. Sendo assim, aos 23 dias do último ciclo (19/04/2012) fui até o laboratório e a enfermeira fez a retirada de sangue para análise. Para minha ansiedade, o exame só ficou pronto alguns dias depois, mais precisamente no dia 25/04/2012 e fiquei muito surpresa quando vi o resultados dos exames: o resultado de FAN foi negativo, como eu já esperava, mas minha progesterona estava ALTÍSSIMA! Confesso que fiquei bem abalada, pois tinha certeza que todos meus problemas se resolveriam com um resultado de progesterona bem baixinha, mas pelo contrário, ela estava muito mais alta que o satisfatório, pelo que explicou minha médica na consulta que fiz no dia seguinte, o resultado satisfatório seria 10 pg/ml, porém a minha progesterona estava com resultado de 17 pg/ml e mesmo assim continuo com spottings (que neste ciclo duraram 6/7 dias antes da menstruação), porém minha FL foi um pouco maior, aumentando dos 10 para 13 dias, mas mesmo assim fiquei muito desconfiada, e ainda bem que eu já tinha marcado retorno com minha GO para me explicar melhor o que está acontecendo, já que não estou entendendo mais nada...

Data: 26/04/2012
Hoje fui à GO levar os resultados dos exames, cheguei lá e ela já foi logo pedindo para ver os resultados, assim que leu já esboçou um sorriso e disse que estava tudo maravilhoso comigo, e eu ainda sem entender nada. Já que se estava tudo certo, porque minha FL estava tão curta antes? Porque tive e estou tendo tantos spottings? Porque meu endométrio sempre aparece tão fino nas US (no dia em que tive o AE fiz uma US que mostrava endométrio com 4mm) enfim, eram vários questionamentos que eu tinha e acredito que as respostas dela me ajudaram muito... Ela me disse que pode ser realmente que após o AE meus hormônios sofreram uma mudança, deixando meu ciclo mais regular e minha progesterona mais alta, além disso a GO disse que spottings não são problema para um ciclo menstrual, desde que os exames hormonais estejam indicando que todas as taxas estão dentro dos padrões, e que existem mulheres que tem spottings durante a vida toda e mesmo assim tem filhos normalmente.
Mesmo assim continuei em dúvida sobre a espessura do meu endométrio e ela me pediu para voltar lá na fase lútea do próximo ciclo, portanto, já marquei retorno para o dia 17/05/2012 para fazer uma US e vermos a espessura do endométrio, assim ficarei mais tranquila.
Também pesquisei na net e vi um documentário que dizia, que quando uma mulher toma anti-concepcional por muito tempo, como é o meu caso, que tomei por 8 anos, os órgãos reprodutores (ovários e útero) se atrofiam pela falta do uso, ainda mais no meu caso que tomava AC de uso contínuo (emenda-se uma cartela na outra e não se menstrua mensalmente) sendo assim, quando se para de usa o AC o corpo leva algum tempo para recuperar "a forma" e voltar aos tamanhos normais, os ovários geralmente voltam ao tamanho mais rapidamente, no primeiro ou no segundo ciclo, porém o útero (endométrio) é o que mais demora para retornar ao tamanho, podendo levar 6 meses ou até um ano, no meu caso, parei o AC em outubro, ou seja, há 6 meses atrás, então pode ser que meu útero esteja voltando agora ao tamanho original...
Bom, voltando à consulta, a médica disse também que assim que eu engravidar, ela também irá me passar a progesterona natural para tomar, mesmo com a dosagem de progesterona estando alta, o suplemento ajuda a reduzir os spottings.
Por enquanto nenhuma medicação foi acrescentada, portanto continuarei tomando apenas o multivitaminico e o ácido fólico. A médica também já me autorizou à voltar aos treinos nesse ciclo, mas como ainda estou bem desconfiada do meu endométrio, conversei com meu marido, e achamos melhor esperar até termos a US em mãos e vermos como o endométrio vai estar nesse ciclo, melhor previnir não é mesmo?
Bom, por enquanto é isso meninas, mais um ciclo de expectativa, esperando pelo próximo...

Dia 17/05/2012
Meninas, hoje é um dia de extrema felicidade pra mim! Retornei na médica para fazer a US e ver a espessura do meu endométrio, e para minha surpresa está perfeito, medido hoje aos 22 dias do ciclo (provável dia para nidação SE eu tivesse treinado) ele está com 9.8 mm uhuuuuuu nem acredito!!!! Sempre dava 4mm sendo que o mínimo são 7 para a nidação ocorrer de forma tranquila e segura para o bebe, então foi uma super surpresa saber que ele está com quase 1 cm de espessura! Isso significa que realmente está tudo bem comigo e que posso voltar aos treinos, um alívio enorme! Agora é voltar a treinar e rumo ao positivo!!!!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Topázio 
  • 19/04/12 - Iniciando novo ciclo à noite, fluxo bem fraco, cólicas.
Tentando conseguir marcar a Histerossalpingografia ainda pra este ciclo, mas acho que não vou conseguir pois o plano pediu uma justificativa ao médico do motivo dele ter pedido tal exame. Fui ver pra fazer particular, num lugar custa R$700,00 e no outro R$1200,00 haha! Vou aguardar o plano liberar mesmo.
O especialista jura q eu tenho SOP, por que meu FSH deu menor que o LH, apesar de TODO O RESTO estar normal. Duração dos ciclos, ovários sem cistos, sem excesso de pêlos, sem excesso de espinhas, temperatura basal mostrando ovulação todo mês, etc
Marquei uma Endocrinologista também pra refazer os exames e tirar esta história a limpo.
Além disso, este especialista (muito famoso por sinal) me falou que com o espermograma do meu marido, mesmo estando ruim, da pra engravidar naturalmente, e que eu ja deveria ter engravidado.
Bom, pelo menos alguma notícia boa!

  • 16/05/12 - Ciclo iniciado e Histero marcada!
Fui à endócrino, ela me pediu um monte de exames para fazer no 22° DC e falou que acha muito dificil que eu realmente tenha SOP, e falou que esta critério LH>FSH nem é usado mais!

  • 06/06/12 - 22° DC - Fui fazer os exames de sangue. Saí de lá seca e com fome. Mas tudo valerá a pena! O resultado é pra sair somente dia 25/06... =(

  • 11/06/12 Iniciei este ciclo.
Consegui realizar a Histerossalpingografia. 
Não é nenhum bicho de sete cabeças viu meninas? Dói sim, como uma cólica bem forte, mas dura menos de um minuto e vale muito apena!
Resultado do exame no laudo: Tudo normal, útero normal e trompas permeáveis.
Porém, ao levar o exame para o tal especialista ele falou que a trompa direita é enovelada e a esquerda muito fina e me deixou no chão... Falou que minhas chances são com a FIV mesmo.
Chorei, chorei e parei de chorar.
Olhei o exame e achei q ele estava exagerando um pouco. Onde ele diz que é enovelada eu vejo o contraste saindo pra cavidade, como ele pode dizer que é enovelada?
O borrão é tão grande que se for novelo, minha trompa direita tem mais de um metro!
Conversando com as amigas também me foi dito que precisaria ter tomado laxante no dia anterior ao exame, pois intestino cheio e gases podem deslocar o útero e as trompas e no lugar que eu fiz não me falaram nada disso (e realmente, da pra ver bastante gás no meu intestino!). Ou seja, quero repetir!



  • 14/06/12 - Claro que eu fiquei entrando na página do laboratório pra ver se não iam liberando aos pouco os resultados né, e os resultados dos exames saíram hoje, só falta um.
Bom, ta tudo muito bom, tudo muito bem, testosterona normalíssima.
O problema foi na Prolactina... deu 37,6 ng/ml. Acho q encontrei meu problema! Tomara q seja somente isso mesmo, e se for eu sei que é fácil de resolver.
Outra coisa que deu alterada foi a Androstenediona, que deu 3,65 ng/mL. Pouca coisa mais alta, mas não sei pra que serve este, então eu conto quando voltar da endócrino que é só mês que vem.
Ah, mas tiveram noticias felizes também!
O LH baixou e está pouca coisa maior que o FSH, o LH deu 2,61 e o FSH 2,06. Me deixou feliz.
Mas o que mais me deixou feliz foi a taca de progesterona: 1127,62 ng/dL!!!
Totalmente ovulatória!
Fiquei feliz, mas acho que tenho a famosa LUF! Síndrome do folículo luteinizado não roto, ou seja, meu folículo cresce normalmente, e na hora de romper ele não rompe, não libera o óvulo e vira corpo lúteo mesmo assim. Então da tudo normal, mas o óvulo não sai, não tem como haver gravidez!
Os hormônios todos indicam que você ovulou, a temperatura basal fica lindinha indicando ovulação, mas não ocorreu.
Já marquei a minha GO (só tinha data pra julho também) pra ela me passar Ultrassonografias seriadas, que é o único jeito de identificar a LUF. Se eu tiver mesmo creio que seja pela Prolactina alta e logo resolverei, se Deus quiser!
Eu ja tinha pedido ultra seriada pra ela, mas ela achou bobagem, e ja faz mais de 1 ano isso... como esses médicos nos fazem perder tempo!



  • 26/08/12 - Muito tempo sem dar notícias não é mesmo? Então vamos colocar as novidades em dia então aqui no meu mensário diário:
Retornei na endócrino com o resultado dos exames e o que ela me falou foi: -Sua prolactina não está tão alta, não convém tratar. A gente só trata lá pros 80ng/dl, e definitivamente você não tem Síndrome dos ovários policísticos.
Ok, uma preocupação a menos, não tenho SOP, mas será que esta prolactina realmente não está me atrapalhando? Vamos deixar este assunto aqui no ar por enquanto.

Retornei na minha ginecologista, pra levar meus exames e por ue estava na época do meu preventivo mesmo.
Mostrei tudo e ela falou que, realmente, já passou muito tempo e deve ter mais coisa errada.
Me indicou pra um colega dela, ginecologista, que faz tratamentos de infertilidade, e que atende pelo meu plano (graças a Deus!). Fez o pedido das ultras seriadas né, nem tinha como ela me negar isso e pronto.
Marquei a consulta com o outro GO pra mesma semana graças a uma desistência (yes!) e então fui eu lá.
Chegando lá até me assustei, o cara deve ter a minha idade haha (tenho 28 anos). Ok, ele viu tudo, meus exames, exames do marido e falou que eu ovulo normalmente, meus exames mostram isso (a progesterona), realmente está demorando demais, o exame das trompas realmente não tem como saber se a esquerda é ou não permeável por este exame pois pode, sim, ter faltado contraste na hora do exame, e os espermogramas do marido estão bons, não dentro da normalidade, mas bons.
Me falou que a decisão é nossa, se quisermos fazer uma FIV ele acha que temos indicação sim, mas acha também que ainda podemos esperar e continuar tentando. Aí vai da nossa "pressa/paciência/anciedade".
Só que ele veio me falar que a LUF (Síndrome do folículo não rôto luteinizado) não existe! Disse que não tem trabalhos científicos que comprovem isso!
Peraí doutor, eu já li trabalhos citando a LUF sim, diversos aliás. Ele diz que não.
Ok, vou fazer as Ultras seriadas e vamos ver se eu to ovulando ou não.
Ele também falou que se eu quisesse fazer as ultrassonografias com ele, ele fazia, mas só particular pois ele não tinha especialização em diagnóstico por imagem, então o plano não cobria, e ele cobrava R$500,00 (outch!) pra fazer as ultrassonografias, quantas precisasse, por ciclo.
Agradeci e fiquei de pensar sobre o assunto.
Ele me passou o e-mail dele e o telefone celular, disse que se eu precisasse de novas guias pra Ultra ou pro espermograma do marido (ele falou que era bom ele fazer de vez em quando pra ver como estão as coisas) eu pedisse a ele que ele dava.

Bom, no dia que fui à consulta dele era pra ser meu primeiro dia do ciclo, era para menstruar naquele dia, mas não estava sentindo absolutamente nada! Achei estranho e torci pra realmente não vir.
E não veio. E no dia seguinte também não.
Quando eu estava pronta pra fazer um teste, começaram os spottings e a maldita apareceu, com 2 dias de atraso (ela so atrasou 2x nestes 2 anos de medição de temperatura).

Acontece que eu ja tinha marcado as Ultras, pois como são consecutivas, fiquei com medo de não ter horário, mas as moças disseram que não podia marcar todas, que a médica iria dizer quando eu devia fazer. Ok.
Marquei a primeira para o que seria o meu 9DC, e como a M atrasou, fui fazer a ultra no 7DC, bem cedo.
Resultado 1ª US: Endométrio com 7,7mm e dois folículos no OE, um septado (é ruim) e outro normal medindo 14mm.
Fiz a segunda US 3 dias depois, no 11DC:
Resultado 2ªUS: Endométrio com 11,9mm (Uhul!) e o folículo dominante no OE com 22mm!!! Prestes a romper!
Mas como assim? Vou ovular no 11 dc? Bom, vamos esperar a próxima US, 3 dias depois, no 14DC, na dúvida, treino!
Resultado 3ª US: Endométrio com 8,6mm (what?) e folículo no OE com 11mm (what????). Endométrio ficando esbranquiçado, típico de fase lútea e mínima quantidade de líquido no fundo do saco posterior.
Conclusão: Achados ecográficos compatíveis com fase luteínica precoce. Não há sinais ecográficos de corpo lúteo.

Ok, vamos tentar entender então: No meu 14DC (que é sempre o dia que meu gráfico mostra ovulação) eu não tinha corpo lúteo ainda, mas meu endométrio estava recebendo progesterona (que só é liberada pelo corpo lúteo após a ovulação). Quem me explica? E outra... endométrio afinou? Que bruxaria é essa?
E mais outra... no 11DC o folículo estava com 22mm, quanto mais ele tem que crescer pra ovular? (normalmente sem usar indutor de ovulação, o folículo rompe com 22~23mm) Ele não aguentaria crescer até o 14DC, então ja era pra ter um CL!
Ah bom, pra mim então ta meio que provado que eu tenho LUF! Será que consigo provar pra este super-médico que ela realmente existe?

Ai tentei fazer mais uma ultra, vai que aparece o bendito corpo lúteo alguns dias depois. Nada feito. A médica que fez a minha última ultra (uma cavala por sinal) não mandou eu voltar, mandou eu procurar a minha médica. :(

Chegando em casa tentei ligar pro celular do Dr. ele não atendeu. Escaneei os exames e mandei para o e-mail dele na esperança de me mandar fazer mais uma ultra nos próximos dias... e ele também não me respondeu.
Ai gente, é fogo quando esses médicos dão os contatos pra gente e simplesmente nos ignoram né?
Tentei ligar mais 2x e nada. Deixei recado na caixa postal, deixei recado na recepção do consultório dele pra ele entrr em contato comigo, gente, tem mais de uma semana já. NADA!

Então estas são minhas novidades por enquanto. Estou no 24DC, sintomas de fase lútea e achando q não ovulei de verdade, como sempre, infelizmente.
Marquei consulta pra ele só pro dia 19/09 :(

Vamos ver como se desenrola esta minha novela.. eu volto para contar as cenas dos próximos capítulos ok? Vocês me acompanham?
Beijos, venho dar notícias assim que tiver novidades!

9 comentários:

  1. Oi Cristal eu vi sobre sua consulta na clinica, vai dar tudo certo acredite. Amanha te escrevo no email pra contar as minhas novas tb tá.
    Bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristal,

    Ta tudo bem? Alguma novidade? me escreva quando puder tá.
    Bjo
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Topazio,

    Acampanhei tudo!!! e tava torcendo muito para que a 3ª ultra estivesse tudo ok, tava indo tudo tão bem né! Mas vou aguadar o próximo capítulo. E agora este tal de LUF exite ou não?
    Vamos ver!
    Que bom que voltou!
    Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire, que bom ver sua resposta! É uma novela mesmo não? hehe
      Vamos aguardar a próxima consulta já que o médico resolveu que vai me ignorar mesmo, tanto os telefonemas quanto os e-mails.
      Grande Beijo!

      Excluir
  4. Topazio,

    Mes passado minha M atrasou por conta do estress com médicos, resultados de exames convenio, uma loucura! Então este mês tive que relaxar pra Minha M voltar ao normal e pode acompanhar direitinho o meu PF. O que eu fiz? Apenas trabalhei minha mente e pedi caloramente a Deus que acalmasse a minha mente e o meu coração. Estou procurando uma academia também pra distrair um pouco e estou tentando sair um pouco do foco de tentante, eu disse tentando, pois qq matéria que vejo, vou lá e dou uma clicadinha, sem falar das anotações e continhas de todo mês do PF, TB...affe realmente não é facil , que venha logo este remédinho milagroso!

    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Rose. Acho que desligar 100% a gente nunca desliga né? Vá sim à academia, mas procure exercícios que te tragam prazer, se não vira uma obrigação e mais uma fonte de estresse!
      Mas somos tentantes, persistentes, mulheres que sabem o que querem e vão em busca até o fim! Enquanto não alcançarmos nosso objetivo este será nosso foco.
      Só nos resta tentar relaxar o máximo possível mesmo e não deixar a "Neura" nos pegar!
      Beijão linda!

      Excluir
  5. Olà meninas tentantes,sou laqueada hà 16 anos,tenho 36 anos,2 filfos adolecentes do primeiro casamento,casada de novo hà 11 anos queremos muito um bebe,jà fizemos 5 tentativa de fiv sem embriao,meu ovulo com semen do meu marido nao se fertiliza e as duas clinica que fizemos as 5 fiv ninguèm sabe o que pode ser a causa,nao sei o que fazer,fizemos exames carissimos todos unica coisa que tem è o espermograma do meu marido que se move pouco,mas pra fiv estava òtimo,vou levar meu marido no andrologista unica coisa a ser feito....
    grata..

    ResponderExcluir
  6. como faço pra ter um diario de tentante também?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.... estou nessa luta também... a 6 meses e nada! Fico tão preocupada porque sempre tem alguém pra falar que parou de tomar o remédio e engravidou. Estou hiper ansiosa e meu marido fez um espermograma estamos esperando o resultado para amanha!!! Li as historias de vcs e fiquei feliz por não estar sozinha nessa luta!!!! Sorte para nós!!!! Bjs

    ResponderExcluir