quinta-feira, 24 de maio de 2012

Série Hormônios – O Estrogênio





Estrogênio é o nome dado a um grupo de hormônios que consiste principalmente em estriol, estradiol e estrona. É responsável pelo desejo sexual feminino, a menstruação, a preservação da densidade óssea e prevenir doenças cardíacas. Estrógeno é produzido no ovário e é um jogador chave no ciclo reprodutivo da mulher. Baixos níveis de estrogênio é bastante comum entre as mulheres que estão se aproximando da menopausa. Ele regula o ciclos menstruais e prepara o corpo para gravidez. Nem todas as mulheres têm os níveis de estrogênio necessária em seus corpos, abaixo veremos algumas causas de baixo nível de estrógeno e sintomas.

Causas de Baixa os níveis de estrogênio:

A menopausa é apenas uma das causas dos baixos níveis de estrogênio, mas as mulheres que tiveram uma histerectomia, também sofrem com baixos níveis de estrogênio. Baixos níveis de estrogênio pode causar alterações hormonais em mulheres jovens, que poderia ser uma das razões para atraso de menstruação. Em alguns casos, certas condições médicas, como enxaquecas, ataques de pânico, depressão e infecções vaginais pode ser desencadeada devido a baixos níveis de estrogênio. Uma das principais causas da deficiência de estrogênio em mulheres é a menopausa. Baixo peso corporal e exercício excessivo são outras causas de baixos níveis de estrogênio. As pílulas anticoncepcionais também, eventualmente, leva à deficiência de estrogênio. Certas doenças podem levar a baixos níveis de estrogênio como a síndrome de Turner e distúrbios da tireóide. Em alguns casos, doenças da hipófise também podem levar a baixos níveis de estrogênio em mulheres.

Sintomas de Baixos níveis de estrogênio:

Sintomas de baixos níveis de estrogênio em mulheres jovens pode ser muito leve e muitas vezes pode passar despercebida. Em algum momento as mulheres que se aproximam da menopausa, apresentam sintomas como afrontamentos, secura da pele e dores nas articulações. Algumas mulheres experimentam fadiga e lapso de memória demasiado. Suores noturnos em mulheres é comum quando elas estão sofrendo de baixos níveis de estrogênio. Elas sente muito calor acompanhado de dificuldade de concentração. Baixo libido e ressecamento vaginal são outros sintomas que podem facilmente passar despercebida. Rápida taxa de pulso, osteoartrite, Lombalgias e inchaço são outros sintomas de baixos níveis de estrogênio em mulheres. Na maioria dos casos, esses sintomas podem ser uma causa subjacente de outros problemas, portanto, um teste é necessário para detectar os níveis de estrogênio exato.

Tratamento:

Para tratar baixos níveis de estrogênio, aos pacientes muitas vezes são prescritos terapia de reposição hormonal, Mas este é um círculo vicioso, como um corpo não produz naturalmente os níveis desejados de estrogênio com o uso da terapia de reposição hormonal. Esta abordagem também aumenta o risco de derrame, doenças cardiovasculares e câncer. A melhor maneira de lidar com os baixos níveis de estrogênio é tomar uma dieta de baixo teor de gordura. Incluir cargas de frutas e vegetais como o inhame, maçãs, cerejas, sementes de linho, etc, e também aumentar a ingestão de carne, ovos e laticínios na sua dieta. Evite repolho, uva, milho e cebola. Algumas pessoas dizem que as ervas, que são utilizados para tratar a deficiência de estrogênio são bastante benéficas, mas apenas como terapia de droga estrógeno, que pode resultar em efeitos colaterais de estrogênio também. É melhor para tratar a baixos níveis de estrogênio natural, melhorando a nossa dieta. Na maioria dos casos, é uma fase transitória relacionada à idade que o corpo atravessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário