Olá eu sou Jade 29 anos, sou casada há quase 3, há mais de um ano decidimos ter um filho. Depois de tomar anticoncepcional por 10 anos, parei e fui a uma ginecologista, disse a ela que queria engravidar. Ela pediu exames de sangue e uma ultrassonografia (US). Estava tudo Ok com o útero e os ovários, então tentei convencer meu marido a fazer um espermograma... mas ele não quis.
Bom, até ai tudo certo, ficávamos na expectativa de um positivo, mas passaram-se 4 meses e nada. Procurei outra ginecologista e disse que queria engravidar, ela me pediu uma US (acho que já era a terceira) e estava tudo normal. Meu marido continuava sem querer fazer o espermograma, continuamos tentando, claro!
Passaram-se mais 4 meses e nada, procurei outro ginecologista e perguntei se não era melhor tomar indutor de ovulação, porém, como minhas US estavam normais, ele não concordou e disse: "Mulher não foi feita pra ter ninhada, vá pra casa e tente mais 6 meses." e me mandou procura-lo caso não engravidasse (isto já era outubro de 2010).
Em dezembro minha menstruação estava atrasada há mais de um mês, fiz um beta HCG que deu negativo.
Procurei o médico, estava inchada, com enjos, sonolência, ele pediu que eu refizesse o beta... negativo.
Então, ele me receitou um remédio pra descer a menstruação, eu não quis tomar e nem meu marido deixou. Resolvi fazer uma US por conta própria e Pimba! Meu problema foi descoberto: eu tenho SOP (Síndrome do Ovário Policístico).
Meu mundo caiu! Tava ai o motivo de não engravidar. Mudei de GO e estou fazendo tratamento desde Janeiro na esperança e na Fé de que Deus vai me dar essa vitória! Há e meu marido aceitou fazer o espermograma e graças a Deus está tudo ok.
Nenhum comentário:
Postar um comentário