quinta-feira, 19 de abril de 2012

De frágil só tenho o nome...

Sou Cristal, mas podem me chamar de Cris. Tenho 33 anos, sou casada há 13 e tenho um filho de 15 anos.
Mãe coruja, protetora, uma leoa com a cria. Amor intenso pelo filho e ciumenta também. Divertida e alegre, mas não levo desaforo pra casa, falo o que penso, odeio falsidade. Minha história é um pouco longa, portanto leia com paciência.

Carioca, empresária, leonina, apaixonada pelo marido 10 anos mais velho, teimosa e ansiosa demais.
Tive um filho aos 18, me casei aos 20 e decidi ser mãe novamente aos 22. Imaginei que engravidar novamente seria fácil como na 1a vez,..só não contava com um pequeno detalhe: OLIGOZOOSPERMIA SEVERA no marido.

Bem, voltando ao meu caso, parei o Anti-baby há 12 anos na tentativa de rapidamente engravidar...ilusão!!
Após 1 ano de tentativas frustradas, procurei uma Ginecologista que solicitou vários exames, inclusive um espermograma ao marido. Depois de muita investigação, todos os meus exames estavam ok, mas o espermograma do marido....UMA TRAGÉDIA GREGA: 4 milhões de espermatozoides no TOTAL ejaculado. (Para quem não sabe, um espermograma normal deve conter no mínimo 20 milhões). Dentre essa bagatela, mais da metade eram imóveis, outra grande parte deformados e quase nenhum andava uma linha reta de 1mm. Resumindo: Lerdos, Míopes, Preguiçosos e sem coordenação motora alguma. Nessa época (2004), ele fumava 2 maços de cigarros por dia, era uma chaminé ambulante.

Ao nos deparamos com este diagnóstico, após o susto claro, simplesmente ficamos atônitos e não mais tocamos no assunto gravidez. A família e a vizinhança como sempre cobrando: -"E aí, vai botar um filho pra fora não?".....isso quando não era ainda pior:-"Essa maizena não dá liga não cara?"...(gente sem noção..aff!)
Sempre disfarçávamos dizendo: -"Não! filho custa caro, já temos um que nos dá muito trabalho". Mas no fundo isso era pura balela. 

Sete anos se passaram, e em 2009 descobrimos uma CRIPTORQUIDIA unilateral no meu marido, ele foi operado as pressas depois de 15 dias de muitas dores, o testículo direito estava preso em seu abdômen, provavelmente ele nasceu assim e continuou por quase 41 anos. Testículo retirado, sobrou apenas um, pronto!!!...se me restava alguma esperança de engravidar, mesmo que remota ela se foi né, pois se com dois testículos não funcionava, imagine com apenas um?

O Tempo foi passando, mais precisamente 3 anos, e agora há 2 meses esse antigo sonho, que foi varrido para debaixo do tapete, ressurgiu após uma verdadeira faxina interior. Decidimos após uma mágica e inesquecível noite de amor, que todo esse sentimento sincero e verdadeiro devia ser presenteado com mais uma vida. Afinal, para um casal que se ama 1+1=3, mas no nosso caso seria igual a 4 pois nossa família já é composta por 3 !!!

Fomos ao mesmo Urologista que o operou há 3 anos, e ele está nos ajudando a conseguir realizar este tão aguardado sonho...

Quando será? Como será? Onde será?...Não sei responder!
Mas uma coisa tenho certeza: Iremos realizar nosso sonho em 2012! A gravidez que nunca ocorreu irá acontecer neste ano, e todos vocês que leram esta história, serão testemunhas oculares. Pode crer.
Portanto, lhe convido a partilhar de cada momento, de cada emoção, de cada tristeza, afinal não há vitória sem luta, e estou me armando até os dentes para vencer.
Um enorme beijo a todos,
Com carinho,
Cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário