quinta-feira, 19 de abril de 2012


E pra finalizar...

Olá, eu sou a Topázio.
O nome "topázio" é derivado do grego topazos que significa "buscar". E busco mesmo!

Tenho 28 anos, sou casada há 3 anos e 4 meses e tenho praticamente o mesmo tempo de “tentante”.
Parei o Anticoncepcional há mais de 5 anos, evitávamos na base da tabelinha, pois meus ciclos sempre foram extremamente regulados.
Após uma consulta de rotina no Ginecologista ela me perguntou: Não quer ter filhos? (eu tinha 25 anos) Falei que sim, lógico! Mas achava que ainda não era o momento pois eu e o marido ainda estávamos nos ajeitando financeiramente.
Mas aquela pergunta fez acender uma luzinha na minha cabeça: “devo começar a me preocupar com isso? Será que estou ficando velha?”
Lógico que não estava, mas a partir daí começamos a tentar “sem compromisso”, mais ou menos vendo a data do período fértil, sem nenhuma obrigação ou preocupação.


Os meses foram passando e nada. Então no final de 2009 fizemos os primeiros exames. Meus todos normais, espermograma do marido... desastre!
O urologista pediu pra ele tomar antibiótico pois suspeitava de infecção. Repete o espermograma, pouca coisa melhor.
Aí o Sr urologista, extremamente respeitoso vira pra gente e fala: “É, não tem o que fazer, se fosse ela transando com outro cara provavelmente já estaria grávida.”


Depois desta patada de elefante (ou seria de burro?), fomos em busca de um outro urologista com especialização em andrologia.
Repete exame, péssimo. Toma vitaminas e faz exame dos testículos. Testículos ok.
Repete novamente espermograma após 6 meses de vitaminas, Motilidades OK, Vitalidade OK, Quantidade... péssimo.
Nos encaminha pra um especialista em reprodução, pois já não pode fazer mais nada por nós.
E lá fomos nós...


Assim estamos, há 3 anos tentando, e sei que estou cada vez mais próximo do meu positivo, e assim como nós, você também conseguirá o seu!

Quer continuar acompanhando nossa história? Então vem com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário